terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em uma certa esquina do Pelourinho...

   
  O Centro Cultural dos Correios tem me surpreendido nas últimas exposições que fui. E surpresas boas, muito boas. Isabel Gouveia, Lygia Aguiar e agora Chico Mazzoni. Este múltiplo artista plástico traz nesta mostra telas com acrílica em baixo-relevo, que causam um efeito quase lúdico. Eu particularmente quis correr os dedos por suas “cidades invisíveis”, e torná-las vísiveis aos meus sentidos. Quis correr os espaços como Marco Pólo, enquanto narrava ao Kublai Khan o desconhecido. Senti-me dentro d’água com “Águas I”, microscópica em “Via quase visível” e por pouco não busco o homem-morcego em “Gotham City”... Aconselho a visita com tempo, pois enxergar o invisível requer uma boa dose de crença e disposição...
   Pertinente falar aqui que a arte na Bahia, seja feita por artistas natos ou aqui pousados de outras paragens, está sendo acalentada por espaços que merecem aplausos.E o Centro Cultural dos Corrreios é um destes espaços. Então, que sejam públicos ou privados, dinheiro meu ou seu, o resultado é o que importa: tornar a arte visível a todos.

Um comentário:

  1. É isso mesmo Aila, temos bons espaços públicos para mostras de Artes Visuais e é preciso que o público visitante faça a parte dele, pois, nós artistas, já carregamos o peso da arte, de fazermos e nos sustentar a partir de nossas criações, nossos sonhos. Quero ver a mostra do Chico, gosto muito do trabalho dele e tb como pessoa.

    ResponderExcluir