quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1 ano de Maria!




 O Coletivo Maria Vernissage completa hoje seu primeiro ano. Pensar seu formato, cumprir metas diárias, resolver problemas-surpresa (ou não tão surpresa assim), montar e remontar ideias, rearranjar funções, buscar parcerias, preparar reuniões emergenciais, alterar prazos e descobrir que o mundo é muito maior do que se imaginava, são partes de todo o trabalho inerente a qualquer grupo que resolva, insanamente, se juntar para criar algo novo. E por ser algo novo, é no seu percurso que as paredes vão sendo suspensas, as janelas, instaladas, e o teto se firmando. Fechamos aqui o primeiro ciclo, de muitos percalços e resultados ainda imberbes, mas cheias de vontade e garra, para continuarmos seguindo e amando ser as "Maria Vernissage" ! 

E, de presente, a mensagem do bambu chinês!

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se você tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão crescimento e mudanças que você jamais esperava.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário